quarta-feira, 12 de maio de 2010

Oficinas I: Norberto Presta (Itália)

O Festival Internacional de Londrina também recebe em sua programação Oficinas com profissionais reconhecidos no teatro de diversos cantos do mundo.

As Atividades Formativas proporcionam, além do aprendizado dos interessados (atores, professores e alunos), uma troca de informações entre os profissionais da arte, transformando as duas semanas do FILO em grande oportunidade para o desenvolvimento cultural da cidade.

O FILO 2010 trás de volta a Londrina o italiano Norberto Presta, que irá ministrar a oficina "Treinamento e Criação no Momento Cênico" entre os dias 14 e 16 de junho.

Foto do Espetáculo Fragmento de Vidas Divididas - FILO 2009

Norberto Presta esteve no FILO 2009 com o espetáculo Fragmentos de Vidas Divididas. E retorna a Londrina para ministrar esta oficina.

Norberto Presta no espetáculo O predilecto dos lepidópteros

Sobre a Oficina:

Data: 14 a 16 de junho
Horário: das 9h30 às 12 horas
Local: Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Duque de Caxias, 3391)
Número de vagas: 14
Público: estudantes e profissionais de teatro e dança
Inscrição: de 30 de maio a 6 de junho pelo e-mail oficinas@filo.art.br (Enviar Carta de Intenção)
Valor: R$ 30,00

Conteúdo:
A oficina propõe uma visão do Centro de Produção Teatral Via Rosse sobre a formação e preparação físico-psíquica para o desenvolvimento do ator-bailarino. Na oficina, Norberto Presta vai trabalhar paralelamente o treinamento e a criação do movimento cênico, fases que se complementam mutuamente.

Ministrante:
Ator, diretor, pedagogo e escritor teatral ítalo-argentino, Norberto Presta é fundador do Centro di Produzione Teatrale Via Rosse, na Itália. Os temas sociais e políticos, num teatro onde a imagem e o corpo são protagonistas, fazem o conteúdo e a forma de seu trabalho. Pesquisador convidado da Unicamp, ele dirigiu no Brasil espetáculos do grupo Lume Teatro.

* * *

Em breve mais informações sobre os Espetáculos, Oficinas, Palestras e Shows que estarão presente no FILO 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário